As consequências da desingegração familiar são CATASTRÓFICAS e INCALCULÁVEIS, mas podemos ter uma idéia através da experiência.
A estatísticas indicam que os problemas sociais aumentam proporcionalmente à medida que certos valores decaem. A própria história da humanidade comprova que nações e civilizações entram em decadência e são levadas à destruição após o povo se tornar complacente, egoísta e incontrolado em seus desejos materiais.
Oswald Spengler - historiador alemão - em seu livro The Decline of the West, nos dá as características de uma civilização em decadência: 1 - Adoração ao dinheiro 2- Perda de Idealismo 3 - Homens bons e capazes se afastando da política 4- Diminuição do Orgulho Nacional 5- Mais interesse nos bens particulares do que no bem comum 6- Predominância das Grandes cidades 7 - Anseio GERAL em limitar o número de filhos 8 - Perda do respeito pelos representantes do governo. Spengler finaliza dizendo que: " Quando estas coisas prevalecem, abrem espaço para ascenção de ditadores.
Analisemos então... Existe alguma semelhanção entre as características acima e a cultura do mundo atual? A experiência e digamos também, a inteligência, nos mostram que a ausência de valores como unidade, lealdade, honestidade, honra aos compromissos, busca do bem-comum, ssensibilidade, amor aos pais, à esposa, aos filhos e etc., moldados unicamente na unidade familiar, levam a sociedade ao declínio, indubitávelmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário